sábado, 18 de outubro de 2008

PADRÃO D'ALMA

Citar Fernando Pessoa é privilégio, por isso vamos lá: " A única maneira de teres sensações novas é construíres-te uma alma nova. Baldado esforço o teu se queres sentir outras coisas sem sentires de outra maneira, e sentires de outra maneira sem mudares de alma. Porque as coisas são como nós as sentimos - há quanto tempo sabes tu isto sem o saberes? - e o único modo de haver coisas novas, de sentir coisas novas é haver novidade no senti-las. Muda de alma. Como? Descobre-o tu."


Corrobora Fernado Pessoa. Experimenta sair do corpo e ficar como um fantasma se espionando no dia-a-dia. Talvez em um período de dois dias seu padrão fique bem claro. É possível que se leve sustos. Para um melhor resultado anota, principalmente, tudo que sair pela boca. O padrão de cada um funciona com uma lógica mesmo com tentativas de enganar a si ou aos outros, a trajetória mostra mais claramente esta coerência. Como um experimento, basta rememorar pessoas há muito conhecidas, identificar o padrão alheio facilita para que se descubra o próprio. Habitualmente, mudanças drásticas acontecem quando a insastifação atinge níveis insuportáveis, aí se tem, forçosamente, início do exercício para a mudança de alma, mas, Fernando Pessoa, aconselha no texto acima que se faça algo por si mesmo antes de um desenrolar dramático.




Um comentário:

everaldo disse...

seria o ideal para todo mundo. creio q, se nos olharmos por apenas 2 dias, vamos com certeza querer mudar nossas almas, alias, penso q é necessário..............